JMJ abre candidaturas para elenco artístico do encontro

Organização Portuguesa quer reunir três centenas de jovens para o 'Ensemble23' em diferentes vertentes artísticas

O Comité Organizador Local (COL) da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Lisboa 2023 está a receber candidaturas nacionais e internacionais para o ENSEMBLE23, grupo multicultural de artistas voluntários que vai integrar o elenco oficial dos Eventos Centrais (Acolhimento, Via Sacra e Vigília) ao longo de todo o encontro.

"Ensemble significa 'semelhante' e 'união de todas as partes numa performance'. Neste sentido pretendemos mobilizar cerca de 300 jovens voluntários, entre os 18 e os 35 anos, oriundos de vários países, incluindo Portugal", explica, em comunicado enviado hoje ao EDUCRIS, o COL.

Para participar, é necessário ter alguma formação artística, falar inglês e pretender participar e atuar na JMJ Lisboa 2023, em diferentes vertentes artísticas, como dança, canto ou teatro.

Esta iniciativa, "única de partilha de experiências", pretende "dar a oportunidade de transformar o processo artístico num desafio pastoral e cultural de âmbito internacional, reunindo diferentes culturas e promovendo a diversidade entre os jovens de todo o mundo", completa.

Os jovens que integrarem o grupo ENSEMBLE23, e que serão selecionados num casting a promover pela Pastoral e Eventos do COL, terão de estar em Lisboa a partir de 12 de junho, para se dedicarem exclusivamente aos ensaios.

Mais informação e candidaturas para o ENSEMBLE23 aqui

Educris|08.03.2023

 



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades