JMJ Lisboa 2023: Francisco anuncia a inscrição de 400 mil peregrinos (C\vídeo)

Em vídeomensagem, divulgada hoje, Papa saúda participantes da Jornada Mundial da Juventude, e desafia a "abrirem o coração"

O Papa Francisco enviou ontem uma mensagem aos jovens de todo o mundo e anunciou que a maior iniciativa de jovens do mundo já conta com "400 mil jovens inscritos".

"Queridos jovens, estamos a aproximar-nos, embora faltem alguns meses, da Jornada Mundial da Juventude, e já há 400 mil jovens inscritos", afirmou numa vídemensagem divulgada pelo portal online do Vaticano.

Na mensagem o papa dirige-se aos jovens e mostra-se alegre por "tantos jovens venham porque precisam de participar. Alguns dirão 'eu vou por turismo', mas os jovens que vêm é porque, no fundo, sentem necessidade de participar, de partilhar, de contar a sua experiência e receber a experiência do outro, têm sede de horizonte", afirma.

Francisco desafia os jovens a que, na Jornada de Lisboa, "aprendam sempre a olhar o horizonte, a olhar sempre mais além", e pede para que "não levantem uma parede diante da vossa vida".

"As paredes fecham, o horizonte faz-te crescer. Olhem sempre o horizonte, também com os olhos, mas sobretudo com o coração. Abram o coração a outras culturas, a outros rapazes, a outras raparigas, que vêm também a esta Jornada".

No final da missíva o papa argentino reafirma a necesidade dos jovens se prepararem "para abrirem horizontes, para abrir o coração" e agradece "por se terem inscrito já com tanta antecedência".

"Espero que outros possam seguir o vosso exemplo, de se inscreverem. Que Deus vos bendiga, que a Virgem cuide de Vós. Rezem por mim que eu rezo por vós. E não e esquecem: paredes não, horizontes sim. Obrigado", finaliza.

A Jornada Mundial da Juventude, iniciativa fundada pelo papa São João Paulo II em 1986, é o maior evento de jovens do Mundo. De 1 a 6 de agosto próximo chega a Lisboa e promete "festa, oração, catequeses, cultura e o habitual encontro com o Papa".

Educris|21.01.2023

 

 



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades