Fundação JMJ Lisboa 2023 promove Jornada em países que integram a CPLP

Comitiva Portuguesa realiza périplo pelos países de Língua Oficial Portuguesa

A Fundação Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Lisboa 2023 está a promover o encontro de jovens de todo o mundo com o Papa, que vai decorrer de 1 a 6 de agosto em Lisboa, junto dos países que integram a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), durante os meses de novembro e dezembro.

"A importância da participação na JMJ Lisboa 2023 de jovens provenientes de países próximos de Portugal motivou a Fundação a visitar Angola, Moçambique, Cabo Verde, São Tomé e Príncipe, Guiné-Bissau e Timor-Leste", explica o Comité de Organização Local em comunicado enviado hoje ao EDUCRIS.

Na viagem a comitiva vai "marcar presença em vários encontros diocesanos e regionais de grupos de jovens, movimentos e congregações religiosas".

"Participámos já na Jornada Nacional da Juventude em Angola, que decorreu até 13 de novembro em Benguela. Estaremos, de 17 a 20 de novembro, na Jornada Nacional da Juventude, em Nampula, Moçambique. Ainda em novembro vamos estar presentes na Jornada Diocesana, na cidade de São Tomé, e na Peregrinação Nacional, em Cacheu, na Guiné-Bissau, de 2 a 3 de dezembro", desenvolvem.

De 28 de novembro a 7 de dezembro a Fundação Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023, vai estar presente em Timor-Leste.

Educris|16.11.2022



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades