JMJ 2023: Organização anuncia nova etapa de preparação (C\vídeo)

“Ano de implementação” para o maior encontro de jovens alguma vez realizado em Portugal

A organização portuguesa da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Lisboa 2023 acaba de anunciar uma “nova etapa da preparação” do evento que Lisboa vai acolher de 1 e 6 de agosto de 2023.

Apresentada às equipas de trabalho no passado sábado, no Colégio Pedro Arrupe, em Lisboa, e no qual participaram mais de duas centenas de voluntários, a nova fase, apelidada de “implementação”, quer “dar corpo ao que fomos idealizando nos últimos 3 anos”.

“É uma fase em que tudo o que andámos a sonhar, nos últimos três anos, vai ganhar forma”, assegurou no encontro Duarte Ricciardi, secretário executivo da JMJ Lisboa 2023, citado pelo sítio da JMJ na internet.

Também D. Américo Aguiar, presidente da Fundação JMJ Lisboa 2023, saudou os participantes para agradecer “a todos os que estão envolvidos” no projeto.

“No final, que nos possamos encontrar para dar graças a Deus por tudo o que aconteceu. E sabemos que vai acontecer, porque Deus vai providenciar”, afirmou.

Rita Xavier, jovem voluntária que participou no encontro, partilha a alegria de fazer parte “de uma grande família” que prepara a chegada do Papa e dos jovens de todo o mundo.

“É bom ver gente unida para o mesmo objetivo: fazer chegar a mensagem de Jesus a todo o lado” e “ver a união de toda a gente, dentro da Igreja, a trabalhar para o mesmo objetivo”, destaca.

O cardeal-patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente, que também tomou parte na reunião dos colaboradores do Comité de Organização Local (COL), no Colégio Pedro Arrupe, em Lisboa, e destacou a “envolvência” e o pulsar “cada vez mais forte” que o caminho de preparação da JMJ está a suscitar.

O programa da JMJ Lisboa 2023 inclui catequeses e iniciativas culturais na cidade de Lisboa. No final da semana o Papa preside a uma série de encontros na zona do Parque Tejo, na zona do Parque das Nações.

Imagem: JMJ Lisboa 2023

Educris|15.02.2022



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades