Sayes: «A Laudato Si» na 5ª Etapa

Encíclica sobre a «Casa Comum» no centro do sétimo episódio do «Sayes, aprender a dizer sim»

Nova semana e novo encontro: Máxima, Júlia, Veríssimo, e mais dois amigos juntaram-se à  irmã Isabel Martins para aprodundarem a 5ª JMJ que decorreu em 1993 na cidade americana de Denver.

O 7º encontro propôs aprofundar encíclica Laudato Si', sobre o cuidado da Casa Comum, escrita pelo Papa Francisco em 2015. Como habitualmente os adolescentes percorreram mais um passo desta 5ª etapa através do  diário de bordo e dos vários recursos disponibilizados.

Os adolescentes foram desafiados a "investigar acerca do significado da palavra Encíclica"  e apresentaram vários pontos do documento numa altura em que vivemos uma pandemia mundial.

O Projeto de caminhada com adolescentes «Rumo à JMJ Lisboa 2023» continua o itinerário com proposta semanal no programa Ecclesia.

Todas as quartas-feiras, pelas 15h00, o programa Ecclesia, espaço da Igreja Católica integrado no programa inter-religioso «Fé dos Homens», na RTP2, acolhe o Sayes, «Aprender a dizer sim».

A iniciativa, que conta com mais de 60 mil adolescentes de todo o país propõe um itinerário onde dá a conhecer "os vários Encontros Mundiais da Juventude" do longo do tempo e o aprofundamento "de temáticas variadas a partir das mensagens dos diferentes papas para a iniciativa".

Os programas decorrem até junho numa parceria entre o Sector da Catequese de Lisboa, o Secretariado Nacional da Educação Cristã e o Secretariado Nacional das Comunicações Sociais através da Ecclesia.

Educris|05.06.2020



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades