Leiria-Fátima: «Faz Missão» desafia grupos Sayes a ação no Dia dos Avós

Iniciativa realiza-se a 25 de julho e quer unir gerações

O «Faz Missão» volta a desafiar jovens a estabelecer uma “interação com os idosos”, no próximo dia 25 de julho, data em que se assinala o «Dia Mundial dos Avós e dos Idosos».

“Este é o segundo ano que apresentamos uma proposta de ação para os jovens e aqueles que caminham no projeto Sayes. Queremos unir a ação missionária dos jovens com a interação com os idosos, acolhendo deles histórias e testemunhos de vida inspiradores”, explicita a organização em comunicado enviado hoje ao EDUCRIS.

A proposta, apresentada a todo o país, apresenta diversos passos para a sua concretização.

“Desde logo passa tudo por procurar um avô ou uma avó, ou um idoso, nas vizinhanças, e marcar uma hora, nos dias 24 ou 25 de julho, para uma conversa. Depois é preciso explicar que o Papa Francisco instituiu um dia dedicado aos mais idosos, e que os jovens têm muito a aprender com os mais antigos”, lê-se.

A organização disponibiliza AQUI, todos os pormenores para a preparação da atividade e AQUI, todos os materiais de divulgação.

Depois da fotografia ou vídeo os mais novos podem publicar o mesmo nas redes sociais com os hashtags #JMJmissaoleiria, #lisboa2023 e #Iamwithyoualways

Educris|07.07.2021



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades