1º catecismo explicou «importância de agradecer»

5º encontro para os mais novos explicou a importância do «agradecer na oração»

Centenas de dezenas chegaram à catequista Margarida, ao Mateus e ao Luzinhas durante uma semana em que os meninos e meninas do 1º catecismo, ficaram a conhecer a oração do pai-Nosso, a Avé Maria e a oração ao Anjo da Guarda.

No encontro de ontem, que apresentou a catequese 23 do catecismo editado pelo Secretariado Nacional da Educação Cristã, os catequistas explicaram a “importância de agradecer” tantas “coisas que recebemos”, explicou o Luzinhas.

“Fazer gestos de agradecimento aos pais, é fundamental em todas as alturas”, disse a catequista Margarida que apresentou alguns testemunhos de crianças sobre a importância de agradecer.

300.000 Views nas primeiras 4 semanas

Nas primeiras quatro semanas do projeto «catequese em Nossa Casa», as catequeses disponibilizadas contam já com mais de 300 mil visualizações no canal Educris no Youtube.

O projeto «Catequese em Nossa Casa» é uma iniciativa do Secretariado Nacional da Educação Cristã em parceria com o Sector da Catequese de Lisboa e o Secretariado Nacional das Comunicações Sociais através da Agência Ecclesia.

No total 48 catequeses são disponibilizadas neste projeto. Todos os dias, pelas 18h30, de segunda a sábado, um catecismo diferente do 1º ao 6º volume no canal Educris no Youtube

Educris|19.05.2020

 



Recursos:


Newsletter Educris

Receba as nossas novidades