6º Catecismo explicou significado de «ser Igreja»

Anokas orientou o quarto encontro para os catequizandos do 6º catecismo e apresentou novos desafios

A Catequese 21, do Catecismo editado pelo Secretariado Nacional da Educação Cristã (SNEC) reflete o tema ««Membros de uma igreja».

Durante pouco mais de 20 minutos a catequista Anokas explicou aos mais novos a importância “da igreja, enquanto espaço e casa onde se reúnem os cristãos”, mas desafiou os catequizandos a “irem para lá da casa e a perceberem que a Igreja é a própria comunidade reunida, a Ekklesia, no original grego”.

Numa época de pandemia a catequista desafiou os mais novos a “serem testemunhas” á boa maneira do que pede São Paulo quando “diz que cada um tem uma função diferente na comunidade”.

“Cada um de nós deve tomar consciência de que é Igreja. Eu pertenço à família de Jesus”, apontou.

N0 final do encontro a Anokas deixou o desafio:

“Esta semana vais desafiar-te para perceberes ‘o que podes fazer e ser’ nesta Igreja’”.

O projeto «Catequese em Nossa Casa» é uma iniciativa do Secretariado Nacional da Educação Cristã em parceria com o Sector da Catequese de Lisboa e o Secretariado Nacional das Comunicações Sociais através da Agência Ecclesia.

No total 48 catequeses são disponibilizadas neste projeto. Todos os dias, pelas 18h30, de segunda a sábado, um catecismo diferente do 1º ao 6º volume no canal Educris no Youtube.

Educris|17.05.2020



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades