Fátima: Santuário cancela Peregrinação das Crianças

Cardeal D. António Marto cancelou inicativa que decorre como «peregrinação digital» em 2020

O bispo de Leiria-Fátima anunciou, no final da Peregrinação Aniversária de maio, o cancelamento da Peregrinação das Crianças, a 10 de junho, para “evitar o risco de contágio” com o novo coronavírus, e propos uma peregrinação “digital”.

“Vou dar-vos uma notícia triste: este ano não podemos realizar a peregrinação das crianças e vós estais a adivinhar o porquê: eu não quero que vocês, amiguitos e amiguitas, sejam contagiados pelo vírus” afirmou dirigindo-se aos mais pequenos, no final da celebração da eucaristia.

“O Santuário já está a enviar-vos os materiais para fazerdes esta peregrinação em casa. E eu daqui vos envio uma bênção especial para serdes felizes e alegres como os pastorinhos de Fátima. Sejam amigos de Jesus como eles!” exortou o cardeal.

D. António Marto pediu aos mais novos para serem como os pastorinhos “amigos de Deus” e convidou-os a rezar.

“Com a vossa vivacidade rezem a Nosso Senhor pela humanidade enferma, pelo menos 3 avé-marias, pois um dia sem oração é como um céu sem estrelas ou um jardim sem flores” sublinhou, citando o Papa São João XXIII.

O Santuário de Fátima está a dinamizar uma proposta pastoral para os mais novos intitulada «Peregrinação do coração: a alegria de ser santo».

A proposta «Peregrinação do coração» tem como objetivo sublinhar que a primeira e mais importante das peregrinações é possível de realizar mesmo a partir de casa, pois acontece na “abertura e transformação do coração em Deus”.

No projeto «Catequese em Nossa Casa», às terças-feiras, o 2º catecismo apresenta a proposta do Santuário que pode ser usada em casa.

Em anexo encontra o recursos disponível para download. 

Educris|14.05.2020



Recursos:
Peregrinação do Coração:Download Documento


Newsletter Educris

Receba as nossas novidades