Braga: «Liderar para transformar» é tema do Dia Arquidiocesano do Coordenador

Iniciativa vai refletir sobre a sinodalidade como forma de ser Igreja

O Departamento Arquidiocesano para a Formação e Ministérios Laicais (DAFML), da Arquidiocese de Braga, dinamiza o Dia Arquidiocesano do Coordenador no próximo 13 de janeiro.

“Inspiramo-nos no caminho sinodal que vivemos e pensamos no serviço específico dos coordenadores”, explica o DAFML de Braga.

Sob o tema «Liderar para transformar… em sinodalidade» a iniciativa dirige-se “aos coordenadores dos diversos grupos eclesiais como os Semeadores de Esperança, Catequistas, Grupos de Jovens, CNE, Grupos Sócio Caritativos, Leitores, Acólitos, Grupos Corais, Grupos de Oração” e a “equipas arciprestais e diocesanas”, completam.

O Dia Arquidiocesano do Coordenador vai contar com a presença de D. Delfim Gomes, bispo auxiliar e vigário da Comissão para a Educação Cristã, no auditório Vita, em Braga.

A manhã inicia-se com uma conferência, pelo padre Tiago Freitas, sobre o tema do encontro. Segue-se uma mesa-redonda que vai procurar refletir “sobre a prática da liderança em sinodalidade” e que conta com o padre Marcelino Ferreira e Júlia Duro, membro da equipa sinodal de Braga e a moderação a cargo do padre Tiago Freitas.

Os interessados devem inscrever-se no formulário criado para o efeito e disponível AQUI

Educris|05.01.2024

 



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades