Algarve: Pastoral reflete sobre «Os ministérios numa Igreja sinodal»

Jornada de Pastoral Litúrgica realiza-se a 6 de janeiro, em Pêra

A Diocese do Algarve, através do Departamento Diocesano da Pastoral Litúrgica promove, no primeiro sábado de janeiro de 2024 a Jornada de Pastoral Litúrgica sobre o tema «Os ministérios numa Igreja sinodal».

A iniciativa realiza-se no Centro Pastoral de Pêra e destina-se a “catequistas e a todos aqueles que exercem algum ministério litúrgico” como os “leitores, acólitos, ministros extraordinários da comunhão, equipas de acolhimento, cantores, músicos e salmistas”.

Do programa, que tem início pelas 9h30, destaque para a conferência «Eu estou no meio de vós como quem serve», que vai ser proferida pelo cónego Mário de Sousa, coordenador da Comissão da Tradução da Bíblia, da Conferência Episcopal Portuguesa.

Segue-se a intervenção do padre António Freitas, com o tema «Ministérios laicais para uma Igreja ministerial». O cónego Carlos de Aquino, que recentemente esteve nas Jornadas Nacionais de Catequistas, traz à reflexão o tema «A espiritualidade litúrgica dos serviços e ministérios.

De acordo com o jornal diocesano ‘Folha do Domingo’ os interessados devem inscrever-se através do número telefónico 289 807 590.

Imagem: Centro Pastoral de Pêra

Educris|27.12.2023



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades