Santarém: Catequistas de Tomar vão conhecer «Itinerário de iniciação à vida cristã»

Iniciativa dá a conhecer documento fundamental da catequese portuguesa

O Secretariado Diocesano da Catequese (SDC) de Santarém promove a 18 de novembro, uma nova formação onde dá a conhecer o novo «Itinerário de iniciação à vida cristã das crianças e dos adolescentes com as famílias» aos catequistas.

Após as Jornadas Nacionais de Catequistas, ocorridas em outubro em Fátima, e que refletiram e aprofundaram o novo documento para o setor, o SDC pretende “dar a conhecer a todos os catequistas de Santarém o novo paradigma preconizado para a catequese”.

O encontro realiza-se no Centro Pastoral de Tomar, com início às 15h30, e entrada livre.

Em início de novo ano pastoral o SDC tem apostado “na formação dos catequistas”. No passado dia 5 de outubro mais de uma centena de catequistas participaram, em Santarém, no “Curso de iniciação à missão do Catequista”.

Durante o mês de outubro o organismo diocesano responsável pela Catequese diocesana tem dinamizado, em “regime intensivo” e com recurso a “formação a distância”, o percurso formativo «Ser Catequista».

Para novembro está já agendada a continuação deste percurso, primeira fase do novo plano de formação para catequistas, com sessões agendadas a 8,13,15,20,22 de novembro, sempre entre as 21h00 e as 22h45.

Educris|07.11.2023



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades