Braga: Dia do Coordenador reflete sobre modo de «ser igreja samaritana ligando ferida»

Iniciativa decorre a 8 de janeiro com várias limitações a nível presencial

O Departamento Arquidiocesano para a Formação e Ministérios Laicais, da Arquidiocese de Braga promove, a 8 de janeiro próximo, o Dia Arquidiocesano do Coordenador.

Subordinado ao tema «À procura de Ser Igreja Samaritana, ligando feridas» o encontro realiza-se a partir das 9h00, no auditório Vita, e conta com a . Jorge Ortiga.

“Devido à pandemia, a participação presencial será muito limitada, sujeita a inscrições e com obrigatoriedade de apresentação de certificado de vacinação válido ou teste negativo”, explica a organização.

Ao longo dos dias os coordenadores vão escutar o padre Jorge Vilaça, director do Centro de Escuta e Acompanhamento Espiritual, Lúcia Soares, médica psiquiatra, e Rosa Machado.

“Partindo da vida real das nossas comunidades e seus coordenadores, conversarão sobre as feridas concretas e sobre que «azeites» as poderão ajudar a «ligar». De seguida o diálogo estender-se-á também à plateia, tendo os coordenadores que estiverem a assistir a oportunidade de colocar as suas questões”, explica o Departamento.

Alguns utentes do Centro Apoio Reabilitação Pessoas com Deficiência – Touguinha, Vila do Conde vão ter uma participação especial no encontro.

As inscrições devem ser atempadamente realizadas através do seguinte link: https://forms.gle/k2kLvBjWzrKoW6446

A Arquidiocese Bracarense vai realizar transmissão dos trabalhos através das redes sociais.

Educris|21.12.2021



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades