Leiria-Fátima: «Luz da Paz de Belém» acolhida pela catequese

Chama acesa na Gruta da Natividade, em Belém, chega a Setúbal numa iniciativa dinamizada pelo Escutismo Católico Português

A Cerimónia Nacional da Partilha da «Luz da Paz de Belém» de 2021, vai realizar-se na região de Setúbal, a 12 de dezembro próximo, com início previsto para as 17h00. A partir desta cerimónia a «Luz da Paz de Belém» vai ser distribuída por todas as dioceses do país.  O Corpo Nacional de Escutas (CNE) estima a participação de representantes das Juntas Regionais do CNE e de 160 escuteiros e dirigentes, 40 elementos por cada uma das quatro secções num dia marcado por outras atividades escutistas.

Sob o tema ‘Rede de Paz – Uma Luz que nos aproxima!’, a iniciativa vai estender-se a todas as dioceses portuguesas.

Em Leiria-Fátima, onde a «Luz da Paz de Belém» é acolhida no dia 13 de dezembro, pelas 21h30, na Sé de Leiria, o Serviço Diocesano de Catequese está presente na dinâmica convidando “as paróquias, grupos de catequese, grupos e movimentos de jovens”, a receber “a esta chama acesa na Gruta da Natividade (na Terra Santa), na Celebração da Palavra, presidida pelo Cardeal D. António Marto”.

“Esta iniciativa enquadra-se na proposta de Advento que o Serviço Diocesano de Catequese apresentou a todas as comunidades da Diocese”, lê-se na nota enviada ao EDUCRIS.

Educris|08.12.2021

 

 

 



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades