Angra: Semana Bíblica regressa com «Sinodalidade em Paulo»

Iniciativa retoma modelo presencial

O salão paroquial de S. Miguel Arcanjo, em Vila Franca do campo, São Miguel volta a acolher, de 23 a 26 de novembro, sempre a partir das 20h00, a edição 2021 da «Semana Bíblica Diocesana de Angra».

Após a covid-19 a iniciativa volta ao presencial para refletir acerca do tema ‘Sinodalidade em Paulo’ sob orientação do padre Francisco Ruivo, da Diocese de Santarém.

Ao longo de quatro dias, e durante cerca de uma hora, o sacerdote, biblista, diretor da Escola de Teologia e Ministérios de Santarém e assistente do Departamento Nacional da Pastoral Familiar, reflete sobre o modo como o “apostolo dos gentios” advoga e vive a sinodalidade, quer nos Atos dos Apóstolos, quer nas inúmeras cartas com chegaram aos nossos dias.

Organizada pelo Secretariado Bíblico de São Miguel a 26ª Semana Bíblica Diocesana de Angra pretende ser um “momento formativo e de oração” aberto ao público em geral.

A edição deste ano conta, ainda, com algumas restrições e cuidados. Os participantes devem “usar obrigatoriamente a máscara”, proceder à “higienização das mãos e haverá medição da temperatura à entrada do salão paroquial”, informa a organização.

O Secretariado Bíblico de São Miguel adianta que associam a Semana Bíblica às comemorações da Trilogia dos 500 anos da Lenda da Senhora da Paz, do Terramoto e das Romarias em Vila Franca do Campo.

Educris|09.11.2021



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades