Viseu: «Ser Catequista» realiza segundo encontro

55 catequistas das dioceses realizam encontro naquele que é o novo modelo de formação para o setor

A Diocese de Viseu, através de Secretariado Diocesano da Educação Cristã, realiza, a 13 e 14 de novembro, o segundo encontro do percurso «Ser Catequista».

A iniciativa, que conta com 55 catequistas propostos pelos diferentes arciprestados da diocese pretende ajudar a formar um conjunto de agentes de pastoral que ajudem, depois, a formação de novos catequistas, ao nível local.

O «itinerário Ser Catequista» veio alterar o paradigma da formação dos agentes de pastoral e pretende “não apenas dotar os catequistas com as competências necessárias à sua missão”, mas levar à realização de um percurso “que os leve ao encontro com Cristo”.

“O ‘Ser Catequista’, mais do que uma formação ou curso pretende dar a possibilidade de aprofundar o querigma, o primeiro anúncio na vida do próprio catequista para que também ele possa ser testemunha e acompanhe outros neste caminho do encontro. É como que uma catequese de adultos para os catequistas”, aponta D. António Moiteiro, presidente da Comissão Episcopal da Educação Cristã e Doutrina da Fé (CEECDF).

Educris|03.11.2021



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades