Igreja: CEP manifesta «profunda alegria» pela nomeação de novos bispos auxiliares para Lisboa

Nota da Conferência Episcopal Portuguesa considera que estes novos bispos vão dispensar “uma atenção particular” à realidade dos jovens

Os bispos portugueses emitiram hoje uma nota onde expressão uma “profunda alegria” pela nomeação de D. Alexandre Palma e D. Nuno Isidro, até hoje cónegos do clero do Patriarcado de Lisboa.

“A Conferência Episcopal Portuguesa saúda com profunda alegria estas nomeações de serviço episcopal ao povo de Deus que vive em Lisboa e salienta a relevância destas nomeações no seguimento da Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023”, lê-se na nota enviada ao EDUCRIS.

Após a realização da Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023, a CEP sustenta que estas nomeações são muito relevantes e constituem-se como uma esperança para a pastoral a juventude.

“A realidade dos jovens terá certamente uma atenção particular, não apenas no Patriarcado de Lisboa, mas também no contexto da Igreja em Portugal”, completa a missiva.

O Papa Francisco nomeou hoje os dois sacerdotes como bispos auxiliares do Patriarcado de Lisboa.

A Ordenação Episcopal de D. Nuno Isidro e de D. Alexandre Palma vai ter lugar no dia 21 de julho, Domingo, às 16h00, na Igreja de Santa Maria de Belém, no Mosteiro dos Jerónimos, em Lisboa.

Educris|14.06.2024

 



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades