Almada: Santuário de Cristo Rei adere à Rede Mundial de Oração do Papa

Formalização acontece no próximo dia 19 de maio, no encerramento das comemorações dos 65 anos do monumento que evoca a devoção nacional ao Coração de Jesus

O Santuário de Cristo Rei é o primeiro santuário do país a aderir à Rede Mundial de Oração do Papa. A formalização do pedido de adesão e respetiva aceitação acontece no próximo domingo, dia 19 de maio, às 11h30, durante a Missa que encerra as comemorações dos 65 anos daquele monumento intimamente ligado à devoção ao Coração de Jesus.

“No âmbito do processo de adesão, o Santuário de Cristo Rei assume o compromisso de rezar pelas intenções de oração do Papa na Primeira Sexta-Feira de cada mês. Estas intenções, sobre as mais variadas causas, resultam do discernimento pastoral do Santo Padre em relação aos desafios da Humanidade e da missão da Igreja”, lê-se no comunicado enviado hoje ao EDUCRIS.

Ao longo do ano pastoral o Santuário de Cristo Rei, situado em Almada, vai “propor o itinerário espiritual ‘O Caminho do Coração’”, com o qual se pretende aprofundar “a devoção ao Coração de Jesus” e “ajudar os católicos a adotar uma missão de compaixão pelo mundo”.

“Com esta adesão a Rede Mundial de Oração do Papa vai tocar mais corações e chegar a mais pessoas que queiram comprometer-se com o Sagrado Coração de Jesus, abrindo caminho a outras adesões, nomeadamente de paróquias e santuários consagrados ao Coração de Jesus, tanto em Portugal como no mundo inteiro”, completa a missiva.

Educris|16.05.2024



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades