Porto: Jovens Missionários Cluny organizam «via-sacra» solidária

Donativos recolhidos vão ser enviados para projetos solidários na Guiné-Bissau

Os Jovens Missionários Cluny (JMC) dinamizam, no próximo dia 24 de fevereiro a partir das 21h00, uma «Via-Sacra», solidária.

“Convidamos a que todos possam fazer connosco esta experiência de oração e meditação no caminho de Jesus para a cruz. Fazemo-lo com as músicas originais do grupo Mc 16,15”, refere um comunicado enviado hoje ao EDUCRIS.

A «Via-Sacra» tem início na Igreja de Cedofeita, no Porto, e é acompanhada com as “Melodias da Paixão”.

“A participação na «Via-Sacra» é gratuita podendo os participantes contribuir com o que quiserem para suportar projetos solidários na Guiné-Bissau”, desenvolve a missiva.

Atualmente, na Guiné-Bissau, estão em curso projetos implementados pelas Irmãs de São José de Cluny que “apoiam famílias e crianças na escola, e motivam os jovens a continuar os estudos de acesso à universidade, estando de momento a desenvolver-se a abertura de uma universidade nesta zona”, completa a nota.

Quem são os Jovens Missionários Cluny

Os JMC são um projeto católico formado por jovens identificados com o carisma da Congregação das Irmãs de São José de Cluny. Nascidos do desejo de serem continuamente missão seguindo o exemplo da fundadora, a Beata Ana Maria Javouhey, dinamizam, quinzenalmente, encontros de formação no LUC (Lar Universitário Cluny), na rua do Breiner 401, Porto, com temas diversos, tempos de oração, serviço e fins-de-semana missionários. Em outubro deste ano partem em missão para Farim, Guiné-Bissau.

Educris|17.02.2024



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades