Leiria-Fátima: Escolas diocesana com propostas formativas para catequistas

Segundo semestre arranca a 6 de fevereiro

A Escola Diocesana Razões da Esperança (EDRE), da diocese de Leiria-Fátima, apresenta várias propostas formativas para catequistas no início do segundo semestre.

“No horário das 22h00 à 23h00 vamos ter disponíveis as formações «Catequética» do curso geral de catequistas e «Ser Catequista», percurso de formação inicial de catequistas, orientadas pelo Serviço Diocesano de Catequese”, explica a organização em comunicado.

Com início a 6 de fevereiro a EDRE conta com duas novas propostas formativas: «Batismo: História e Pastoral», orientada pelo padre Carlos Cabecinhas e pelo padre Joaquim Ganhão, e «A ira de Cristo no Evangelho de Marcos», dinamizada pelo padre João Paulo Quelhas, que fará um aprofundamento bíblico a partir do evangelista que seguimos neste ano litúrgico.

A partir das 22h00 é possível participar nos cursos «Escola de Leitores» e «Escola de Ministros Extraordinários de Comunhão», orientadas pelo Departamento de Liturgia; a «Escola de Cursistas», pelos Cursos de Cristandade; e a «Formação espiritual para agentes de pastoral juvenil e jovens adultos», pelo Serviço Diocesano de Pastoral Juvenil.

A Escola Diocesana Razões da Esperança funciona quinzenalmente, às terças-feiras, das 21h às 23h, no Centro Pastoral Diocesano – Seminário de Leiria.

No segundo semestre, as aulas decorrem nos dias 6 e 20 de fevereiro, 5 e 19 de março, 9 e 23 de abril, 7 e 21 de maio.

O encerramento está previsto para o dia 4 de junho. As inscrições podem ser feitas no primeiro dia de aulas.

Educris|24.01.2024



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades