Portugal: «Fala-me de Liberdade» é tema de concurso de fotografia

Iniciativa da Assembleia da República decorre até 31 de março

A Assembleia da República, no âmbito das comemorações dos 50 anos da revolução do 25 de Abril de 1974, acaba de lançar o Concurso Nacional de Fotografia «Fala-me de Liberdade».

Tendo como objetivo “premiar obras fotográficas originais subordinadas aos 50 anos do 25 de Abril” a iniciativa dirige-se “a todos os jovens interessados, com idades entre os 15 e os 25 anos” com duas categorias em concurso. Os participantes que até 25 de abril de 2024 tenham completado 18 anos e os participantes que tenham mais de 18 anos a partir dessa data.

As inscrições iniciaram-se no passado dia 1 de janeiro e estendem-se até 31 de março deste ano.

Cada participante pode enviar “até ao limite máximo de cinco fotografias originais e da sua autoria e que nunca tenham sido premiadas e/ou publicadas”, como explica o regulamento do concurso.

A 25 de abril de 2024 celebram-se os 50 anos da Revolução dos Cravos e a Assembleia da República tem promovido várias iniciativas comemorativas deste 50.º aniversário, procurando “contribuir para a divulgação da história recente do país e mais participativa, plural e democrática”.

Exemplo disso é a exposição «Os caminhos da liberdade religiosa em Portugal» que está patente ao público até 28 de fevereiro de 2024 no Parlamento.

Educris|06.01.2024



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades