Igreja: «Braille, uma porta para o serviço», é tema de tertúlia

Comunidade Católica com Deficiência Visual assinala «Dia Mundial do Braille»

«Braille, uma porta para o serviço» é o tema da tertúlia que a Comunidade Católica com Deficiência Visual (CCDV) promove a tertúlia no dia 7 de janeiro, pelas 21H00, em formato online.

"Queremos refletir com toda a Igreja e sociedade civil, sobre a importância que o Braille deve ter na vida da Igreja, designadamente na evangelização das pessoas com deficiência visual", explica a CCDV em comunicado.

Organizada a 7 de janeiro, em colaboração com o Serviço Pastoral a Pessoas com Deficiência, a iniciativa assinala o Dia Mundial do Braille, que se celebra a 4 de janeiro próximo.

A inscrição é gratuita e termina a 6 de janeiro de 2024. Os interessados podem ainda obter mais informações através do correio eletrónico cegosambliopescató[email protected].

A Comunidade Católica com Deficiência Visual explica que o sistema de leitura e escrita Braille, “que permite a muitas pessoas com deficiência visual terem a possibilidade de lerem e/ou escreverem autonomamente”, foi criado por Louis Braille, que nasceu a 4 de janeiro de 1809 e morreu no dia 6 de janeiro de 1852.

A CCDV surgiu no final de 2021, é uma iniciativa integrada no Serviço Pastoral à Pessoa com Deficiência da Conferência Episcopal Portuguesa (CEP), em conjunto com a Federação Internacional de Cegos Católicos (FIDACA).

Educris|31.12.2023

 



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades