Viana do Castelo: «Todos são chamados a acolher a Luz da Paz de Belém», afirma Nuno Camelo

Escuteiros e Pastoral Juvenil querem fazer chegar a «Luz da Paz de belém» a todos os jovens

Todos os anos a «Luz da Paz de Belém» é acesa na gruta da natividade, em Belém, e enviada a todo o mundo.

Em Portugal o Corpo Nacional de Escutas (CNE) tem no seu acolhimento e divulgação “uma tradição partilhada por todos os agrupamentos de escutas” para que “a luz chegue a casa da comunidade, através da simples partilha de todos os escuteiros”.

Em ano de pós Jornada Mundial da Juventude, o CNEC une-se ao Departamento Nacional da Pastoral Juvenil (DNPJ) para que “todas as realidades e carismas de todo o país, para além dos Agrupamentos de Escuteiros, sejam ChAmados a participar neste movimento de partilha da Luz”.

A cerimónia nacional de partilha da «Luz da Paz de Belém» decorre no dia 10 de dezembro, no Pavilhão Municipal José Natário, em Viana do Castelo, pelas 16h00.

Sob o tema «Um sinal de Esperança na Construção da Paz» a iniciativa junta-se à comemoração dos 75 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos e desafia todos os “jovens, famílias, comunidades, paróquias, movimentos, congregações e dioceses” a promover “cerimónias regionais da partilha da Luz”.

O CNE e o DNPJ convidam “a todos” a partilhar a “própria cerimónia de partilha através de um formulário online. Todos os interessados podem ficar a conhecer as diversas iniciativas regionais no mapa interativo online.

Também a catequese de Leiria-Fátima preparou um guião de celebração para os grupos de catequese.

Educris|05.12.2023



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades