Fátima: «Ano Santo Jubilar» vai marcar ritmo do Santuário de Fátima até 2025

Apresentação do novo ciclo pastoral agendado para o próximo dia 2 de dezembro

O Santuário de Fátima vai apresentar, no próximo dia 2 de dezembro, no Centro Pastoral de Paulo VI, um novo “ciclo pastoral” que tem como horizonte “o Ano Santo Jubilar”, que a Igreja celebra em 2025.

“Após um triénio pastoral dinamizado por um percurso temático associado à Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023, com particular foco nos desafios e dramas enfrentados pela humanidade em razão da pandemia vivida neste período, em 2025, a Igreja viverá o Ano Santo, o Jubileu ordinário, que tem lugar em cada 25 anos”, explica o Santuário em nota enviada hoje ao EDUCRIS.

Desejando “estar e sintonia com a vida da Igreja”, o santuário mariano apresenta um programa para o próximo biénio pastoral com claro enfoque no tema da esperança.

“Será um Biénio enraizado nos temas determinados pelo Papa Francisco para a vivência deste Jubileu: Chamados ao Encontro, em 2024, ano que precede o Jubileu, e Peregrinos da Esperança, tema do Ano Santo: Ao Encontro da Esperança é o tema global que confere unidade a este Biénio Pastoral”, concretizam.

Na sessão de apresentação marcam presença, a partir das 16h00, o padre Carlos Cabecinhas, reitor do Santuário de Fátima, o padre Agostinho dos Reis Leal, OCD, e D. José Ornelas, bispo de Leiria - Fátima, que encerra a sessão de apresentação.

“O Santuário de Fátima une-se assim ao caminho que a Igreja percorrerá, assumindo o mesmo desígnio manifestado pelo Santo Padre, de que «o Ano Santo possa ser preparado e celebrado com fé intensa, esperança viva e caridade operosa» (Carta do Papa Francisco ao Arcebispo Rino Fisichella pelo Jubileu 2025, 11 de fevereiro de 2022)”, completa.

Educris|27.11.2023



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades