Lisboa: Mesa redonda reflete «Literatura e Cristianismo, a Palavra em Comum»

Iniciativa apresenta obra com prefácio do Papa Francisco

A Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa acolhe, no próximo dia 24 de novembro pelas 18h00, a mesa-redonda sobre «Literatura e Cristianismo – A Palavra em Comum».

Promovida pelas Paulinas Editora, em parceria com o Instituto Italiano de Cultura, o encontro reúne à mesa o padre António Spadaro sj, Daniele Mencarelli, Jacinto Lucas Pires, sob moderação do padre Alexandre Palma, vice-diretor da Faculdade de Teologia da Universidade Católica Portuguesa.

A iniciativa, que se realiza no auditório 1, conta com uma videomensagem do cardeal Tolentino Mendonça, Prefeito do Dicastério para a Cultura e a Educação da Santa Sé.

O padre António Spadaro, sj dirigiu, nos últimos 12 anos, a revista La Civiltà Cattolica e assume, a 1 de janeiro de 2024, o lugar de subsecretário do Dicastério para a Cultura e a Educação da Santa Sé 

Recentemente o autor lançou recentemente a obra «Uma Trama Divina – Jesus em contratempo», com prefácio do Papa Francisco. Por seu lado o escritor italiano Daniele Mencarelli, prémio «Strega Giovani» em 2020, traz a Lisboa o livro «A casa dos olhares», de 2018.

"Esta é uma história de ressurreição que passa por um sofrimento agudo e sem escapatória", revela.

A entrada é livre.

Educris|22.11.2023



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades