Braga: «Olhares sobre...» é o tema do novo Ciclo de conferências «Nova Ágora»

Religião, ética do cuidado e caminhos de acolhimento são as propostas para 2023

O ciclo de conferências «Nova Ágora», está de volta em 2023 com três novos temas, a realizar a 10, 17 e 24 deste mês, em Braga, sempre entre as 21h00 e as 23h00.

Os «Olhares sobre…» incidem sobre «A ética do cuidado», os «Caminhos de acolhimento» e «A escuta do outro: Religiões em diálogo», afirma a nota enviada hoje ao EDUCRIS.

A primeira sessão lança o olhar sobre «A ética do cuidado» e conta com a participação da jornalista Maria Elisa Domingues; Isabel Galriça Neto, médica, e António Maia Gonçalves. A moderação vai estar a cargo de Paula Remoaldo, professora da Universidade do Minho.

A 17 de março, sexta-feira, «Caminhos de Acolhimento» é trazido à reflexão pelo jornalista António Mateus, o médico Tomás Bandeira e Vasco Malta, chefe de Missão OIM Portugal. Modera este «Olhares sobre…» Moisés Martins, professor da Universidade do Minho.

«Escuta do Outro: Religiões em Diálogo» é o tema da última conferência a 24 de março, da edição deste ano e vai acolher Pedro Gil,, diretor do Gabinete de Imprensa do Opus Dei; o líder da Comunidade Judaica em Portugal, Isaac Assor, e Khalid Jamal, dirigente da Comunidade Islâmica de Lisboa. Carmo Rodeia, diretora do Gabinete de Comunicação do Santuário de Fátima, assegura a moderação.

Informações e inscrições AQUI

Educris|06.03.2023

 



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades