Quase um milhão de crianças rezam pela paz no mundo

Iniciativa, da Fundação Ajuda à Igreja que Sofre, apresenta mapa interativo com países onde decorreu o «Um milhão de Crianças rezam pela Paz»

Em Fátima, Portugal, foram meio milhar de crianças as que ontem, ao final da tarde, rezaram o terço pela paz no mundo.

Numa celebração presidida pelo Cardeal António Marto as crianças do Colégio de Nossa Senhora de Fátima, de Leiria, entre as largas dezenas presentes, fizeram da Capelinha das aparições “um lugar do mundo”.

“Estamos unidos a todas as crianças dos cinco continentes, que rezam para confiar à Mãe do Céu os povos onde existem a guerra, a violência, e a miséria”, afirmou o cardeal D. António Marto, no início da celebração, dando destaque ao sofrimento do povo Ucraniano.

Na celebração contavam-se várias famílias da Ucrânia que exibiram bandeiras do seu país, e algumas crianças desta comunidade participaram mesmo na oração de um dos mistérios, rezando na sua língua natal, numa iniciativa da Fundação AIS.

Após a oração do terço o cardeal António Marto sublinhou a importância da realização deste momento de oração com as crianças, por se cumprir a vontade expressa em Fátima por Nossa Senhora aos três pastorinhos, destacando ainda o facto de se ter rezado com a Ucrânia no pensamento.

“Em primeiro lugar, estamos a corresponder a um pedido de Nossa Senhora para rezar o Terço pela Paz neste momento em que o mundo tanta precisa”, disse o prelado. “Em segundo lugar, queremos confiar a Nossa Senhora todos os povos, em particular o povo ucraniano que sofre a guerra, a violência e a miséria. Confiar aqueles que morreram já na guerra, aqueles que ficaram despojados de tudo, crianças que ficaram sem pais, famílias que tiveram de fugir, de deixar as suas casas ou de ficar sem casa”, disse em declarações à Fundação pontifícia.

Também no mundo inteiro se rezou pela paz. A organização católica estima que, pelo menos 824 mil pessoas, na sua maioria crianças e jovens, tenham participado na iniciativa «Um milhão de crianças rezam o Terço pela paz».

A organização católica disponibiliza um mapa interativo onde é possível conhecer a origem destas centenas de milhares de crianças unidas na oração do terço pela Paz.

Educris|19.10.2022



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades