Papa Francisco une-se à iniciativa «Um Milhão de crianças rezam pela paz»

Papa agradeceu, no final do Ângelus deste domingo, às crianças de todo o mundo que se juntam, para rezar o terço, na próxima terça-feira

Francisco lembrou, ontem, a jornada de oração se vai realizar um pouco por todo o mundo a jornada de oração do Terço pela paz, numa iniciativa da Fundação Ajuda à Igreja que Sofre, e que quer juntar 1 milhão de crianças “numa mesma prece pelo fim de todas as guerras, mas com o pensamento virado em primeiro lugar para o conflito na Ucrânia, em plena Europa”.

“Obrigado a todos os meninos e meninas que vão participar! Juntemo-nos a eles e confiemos à intercessão de Nossa Senhora o povo mártir da Ucrânia e os outros povos que sofrem com a guerra e todas as formas de violência e miséria”, afirmou o Papa.

Esta não é a primeira vez que Francisco se envolve pessoalmente na mobilização do mundo católico para esta iniciativa da Fundação AIS de oração do Terço com as crianças. No ano passado, e de certa forma à semelhança ao que disse ontem, o Papa lembrou a importância de todos se unirem aos mais novos numa mesma súplica pela paz, e disse “encorajar” a Fundação AIS para a mobilização dos crentes nas “paróquias, escolas e famílias”.

Em Portugal a iniciativa tem o seu epicentro em Fátima, onde D. António Marto preside, pela terceira vez, à oração do terço unindo Portugal a todo o mundo.

Inspirada nas palavras do santo Padre Pio, de que “o mundo mudará” quando “um milhão de crianças rezar o Rosário”, o «Um Milhão de Crianças Rezam o Terço pela Paz» nasceu em 2005, na Venezuela, num “pequeno círculo de crianças que com o terço nas mãos rezou pela paz”, recorda a Fundação Pontifícia.

A oração do terço junta todos os 23 secretariados internacionais da Fundação AIS.

Em Portugal, o secretariado português convida os participantes a inscrevem-se AQUI para “melhor divulgar a iniciativa”.

17.10.2022



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades