Faculdade de Teologia aumenta oferta com «ensino a distância»

Alunos passam a poder realizar licenciatura e mestrado em Ciências Religiosas a partir de casa

A Faculdade de Teologia da Universidade Católica Portuguesa acaba de anunciar, para o ano letivo 2022/23, a realização da licenciatura e do Mestrado em Ciências Religiosas na modalidade de ensino a distância.

“A decisão de realizar estas formações em sistema a distância visa responder a públicos geograficamente dispersos e em contextos de vida diversificados”, explica a organização em comunicado.

A Faculdade Teologia considera que esta modalidade permite “chegar a mais alunos” e “uma melhor adequação do ritmo de cada um” tendo em conta “as diversas exigências e constrangimentos do seu quotidiano, tendo em conta que a comunicação é sobretudo assíncrona, em períodos estabelecidos para cada módulo de cada unidade curricular”.

A licenciatura em Ciências Religiosas destina-se a todos os que pretendem “adquirir uma formação básica, de nível superior, em estudos teológicos, adequada a atividades eclesiais e profissionais” que valorizam o “conhecimento da tradição cristã e do fenómeno religioso”.

Já o mestrado em Ciências Religiosas destina-se à habilitação profissional em Educação Moral e Religiosa Católica no ensino básico e secundário.

Mais informações e inscrições:

www.ft.ucp.pt

Educris|29.06.2022

 

 



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades