Bragança-Miranda: Trapistas convidam jovens para «Verão Vocacional»

Iniciativa oferece várias datas e quer aproximar as jovens portuguesas da vida contemplativa

As monjas trapistas do Mosteiro de Santa Maria Mãe da Igreja, em Palaçoulo, Miranda do Douro, na Diocese de Bragança-Miranda, organizam, de 1 de julho a 8 de outubro, uma série de iniciativas, destinadas a jovens e mulheres entre s 18 e os 40 anos, sob o tema «Verã Vocacional".

"Escutando o apelo do Papa, na iminência da Jornada Mundial da Juventude, e conscientes do dom que é a vida monástica para a Igreja e para o mundo inteiro e da nossa missão aqui em Portugal, decidimos realizar neste Verão, a iniciativa «Verão Vocacional»", revela a irmã Giusy Maffini, superiora do Mosteiro, em declarações divulgadas pelos serviços de comunicação da diocese transmontana.

A proposta passa por poder "partilhar o dia-a-dia das religiosas na oração e no trabalho", de acordo com a regra milenar de São Bento.

"É um convite às jovens que desejam começar ou aprofundar um caminho de discernimento vocacional» através do qual «também propomos a nossa vida monástica como possível resposta ao desejo de consagração ao Senhor», completa a responsável.

Informações e inscrições:

www.trapistaspalacoulo.pt

[email protected]

 

Imagem: Bruno Rodrigues



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades