Media: «O Mundo visto de Fátima» nas III jornadas de Comunicação Social

Iniciativa acontece hoje, dia 28 de abril, e conta com a antestreira do documentário «Páginas de Fátima» e a particiação do presidente do Dicastério da Comunicação do Vaticano

«O Mundo visto de Fátima» é o tema das III Jornadas de Comunicação que o Santuário de Fátima organiza, no próximo dia 28 de abril, das 10h00 às 19h00. No ano em que se assinala o centenário dojornal «Voz da Fátima», "a mais antiga publicação regular da instituição”, a iniciativa decorre em formato presencial e online.

O programa inicia-se pelas 10h15 com uma conferência do presidente do Dicastério da Comunicação da Santa Sé, Paolo Rufini. Segue-se nova intervenção, sob o tema «A Imprensa cristã: jornalismo de proximidade ou outra forma de construção social», que decorre sob a moderação de Octávio Carmo e a participação de Felisbela Lopes e Carlos Camponês.

Da parte da tarde a primeira mesa redonda analisa a «A agonia dos média de inspiração cristã: a transição para o digital ou a morte anunciada». Com moderação do padre Nuno Rosário Fernandes, Pedro Jerónimo e Jorge Pedro Sousa refletem sobre  «Os custos da conversão digital».

Na segunda mesa redonda do dia analisam-se "5 casos com moderação de Sónia Vazão". Para o final do dia, pelas 17h30, está marcada a antestreia de «Páginas de Fátima», da autoria de Joaquim Franco, jornalista da TVI.

As III Jornadas de Comunicação que pode ser seguida presencialmente ou através de streaming. Aberta ao público em geral mediante inscrição prévia, a iniciativa dirige-se a investigadores e profissionais da área da Comunicação social.

Educris|28.04.2022



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades