Igreja/Música: Grupo católico italiano de rock em Portugal

Grupo regressa a Portugal em abril e maio

O grupo católico italiano de rock «THE SUN» está de volta a Portugal para uma tournée de seis concertos, este mês e em maio, com entradas gratuitas.

Viana do Castelo é o local do primeiro concerto, que se realiza a 29 de abril, pelas 21h30, no Auditório Paulo VI. A 30 de abril Santa Catarina da Serra, em Leiria, recebe o grupo a partir das 17h00.

Em maio, os concertos realizam a 1, 6, 7 e 8 em Ponte de Sor; Ribamar, na Lourinhã; Alguber, no Cadaval e Alcabideche, respetivamente.

Com atuações internacionais em vários países, também na Terra Santa, onde atuou pela primeira vez em 2011, e em grandes eventos católicos como o Encontro Mundial das Famílias e em várias edições da Jornada Mundial da Juventude, «THE SUN» foi fundado em 1997.

Recorde-se que, o grupo de rock esteve em Portugal em outubro de 2021 em viagem-peregrinação com um grupo de oitenta fãs, e na ocasião deu dois concertos: um no auditório do Centro de Estudos de Fátima, em Fátima, e outro no Salão Paroquial de Ribamar, na Lourinhã.

Em 2013 o grupo foi premiado no Festival da Doutrina Social, em Verona (Itália) e, em 2016, Francesco Lorenzi, principal rosto da banda, compositor, cantor e guitarrista, recebeu a Medalha do Pontificado – Prémio do Papa Francisco, no contexto das Academias Pontifícias, “pela sua contribuição para o desenvolvimento do humanismo cristão e das suas expressões artísticas no mundo”.

Educris|27.04.2022



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades