Publicações: «Histórias daquele Tempo» narra histórias da Sagrada Escritura

Livro vai ser apresentado em Ovar a 2 de abril

«Histórias daquele Tempo» é a mais recente obra de Paulo Costa. Professor de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC) no Colégio de Lamas, na diocese do Porto, o autor explica ao EDUCRIS, o desafio da escrita e o modo como pretendeu apresentar, “a partir de outras perspetivas”, as histórias da Sagrada Escritura.

“A ideia do livro nasce do estudo e reflexão dos Evangelhos partindo da interrogação ‘E se pudéssemos reler as histórias que nos falam de Jesus pelos olhos de outros personagens?’”, explica.

«Histórias daquele Tempo» apresenta vinte e oito episódios da Sagrada Escritura numa escrita que quer “manter a fidelidade ao espírito dos textos sagrados” e apresentar “um olhar novo para Jesus Cristo”.

“É um convite a reler episódios que já terá ouvido muitas vezes, com palavras deste tempo. Algumas das narrativas propõem novos cenários e personagens, outras mantêm-se próximas da versão original”, explica.

Editado pelas Edições Salesianas a obra vai estar disponível nas livrarias diocesanas e a apresentação acontece amanhã, dia 2 de abril, pelas 16h30, no Museu Júlio Dinis, em Ovar.

Educris|01.04.2022



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades