Igreja/Educação: «Criar» é novidade no projeto «Verbos de Deus» (C\vídeo)

Plataforma apresenta, mensalmente, «desafios de crescimento e oração»

«Criar» é o mais recente verbo proposto pela iniciativa «Verbos de Deus», o projeto do Movimento Juvenil dos Irmãos Maristas que apresenta, mensalmente, “um vídeo simples e provocador, centrado no significado de um verbo”.

“Deus é Verbo, dizia-nos o Cardeal Martini. Deus cria, promete, liberta, ordena, providencia, ama... e convida-nos a juntar-nos à ação para construir o Reino”, afirma ao EDUCRIS Henrique Bispo, coordenador do movimento juvenil.

O novo vídeo lembra as “consequências da pandemia e a necessidade de criar coisas novas depois de tanto tempo em confinamento".

“O desafio é colocar em ação todos os que se cansaram já de navegar na web e nas redes sociais e desafiá-los a serem protagonistas através da escrita, da pintura, da jardinagem, fazer um bolo, para que se tornem co-criadores e atores do hoje", afirmam os realizadores da proposta.

"Talvez este descanso seja um desafio, uma chamada à ação. Para além de nos ter criado, deu-nos o poder de cuidar da criação, desafiou-nos a sermos co-criadores. E tu, o que é que tens criado", questionam.

Educris|04.06.2021

 



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades