Papa pede que rezem para que «o Senhor me abençoe» (Cvídeo)

Papa Francisco abre o coração e pede orações para cumprir a sua missão

No Vídeo do Papa de novembro, o Papa Francisco revela que “ser Papa também é um processo” e pede às fiéis orações para que o Papa, “seja ele quem for, hoje é a minha vez, receba a ajuda do Espírito Santo”.

“Pedi ao Senhor que me abençoe. A vossa oração dá-me força e ajuda-me a discernir e acompanhar a Igreja na escuta do Espírito Santo. Por alguém ser Papa, não perde a sua humanidade. Pelo contrário, a minha humanidade cresce cada dia mais com o povo santo e fiel de Deus”, afirma o Papa Francisco na mensagem publicada hoje.

No «Vídeo do Papa», disponibilizado pela Rede Mundial de Oração do Papa, Francisco confia-se à oração dos crentes para que, “no exercício da sua missão, continue a acompanhar na fé o rebanho a ele confiado por Jesus”.

“Ser Papa também é um processo. Vai-se tomando consciência do que significa ser pastor. E neste processo aprende-se a ser mais caridoso, mais misericordioso e, sobretudo, mais paciente, como o nosso Deus Pai, que é tão paciente”, explica o Papa.

Num tom quase intimista Francisco pede um “julgamento benevolente” por parte do povo de Deus e lembra que “o Senhor, aos Bispos, vai pedir contas seriamente”.

“Por favor, peço-vos que me julguem com benevolência. E que rezem para que o Papa, receba a ajuda do Espírito Santo e seja dócil a essa ajuda”, completa.

Para o Padre Frédéric Fornos, SJ, Diretor Internacional da Rede Mundial de Oração do Papa, a oração pedida pelo Papa Francisco para este mês de novembro faz com que seja “um mês para sentir com a Igreja”, como dizem os Exercícios Espirituais de Santo Inácio.

“Este sentir convida a uma benevolência  a priori, a acolher o discernimento do bispo de Roma, o qual preside à comunhão de todas as Igrejas, e na sua visão universal ajuda-nos a reconhecer a ação do Espírito do Senhor”, conclui.

Educris|31.10.2023



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades