Vaticano: «Laudato Si» vai contar com uma segunda parte, anuncia o Papa Francisco

4 de outubro, festa de São Francisco de Assis, é a data para a publicação de uma Exortação Apostólica que vai atualizar questões concernentes ao cuidado da criação

O Papa Francisco anunciou uma “segunda parte” para a designada ‘encíclica verde’ Laudato Si’, que vai ser publicada sob a forma de Exortação Apostólica.

“A 4 de outubro tenho a intenção publicar uma Exortação, uma segunda Laudato si’. Unamo-nos aos nossos irmãos e irmãs cristãos no compromisso de salvaguardar a Criação como um dom sagrado do Criador”, disse Francisco no final da audiência-geral de quarta-feira.

A data escolhida coincide com a festa de São Francisco de Assis e conclui o "Tempo ecuménico da Criação", que teve início no passado dia 1 de setembro sob o lema «Que jorrem a justiça e a paz».

Para o Papa é necessário permanecer ao lado das vítimas da injustiça ambiental e climática, esforçando-se para acabar com a guerra sem sentido contra nossa casa comum, que é uma guerra mundial terrível”.

No final da audiência Francisco exortou os crentes a “trabalhar e rezar para que ela [ndr: justiça] volte a transbordar de vida."

Educris|07.09.2023



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades