Papa reza pelas famílias «como ponte entre gerações» (C\vídeo)

Intenção de junho reforça "o amor na família” como “caminho pessoal de santidade"

O papa Francisco lembrou hoje que “não existe a família perfeita” e convidou os crentes a recordar, em todos os momentos, que “Deus está connosco”.

“É claro que não existe a família perfeita. Mas tudo bem. Não devemos ter medo dos erros; devemos aprender com eles para podermos avançar", afirma o Francisco no Vídeo do Papa  deste mês de junho onde se divulga a sua intenção de oração.

Depois de dedicar o Vídeo de Maio aos jovens, a série de três meses do vídeo do Papa sobre a família continua, produzida pela Rede Mundial de Oração do Papa com a colaboração do Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida.

Francisco reforça a ideia de que a família, “além do seu grande valor humano, é também valiosa do ponto de vista da fé”.

“O amor na família é um caminho pessoal de santidade para cada um de nós", afirma.

Este mês realiza-se, em Roma, o Encontro Mundial das Famílias, de 22 a 26 de junho, e o mês fica também marcado pelo encerramento de um ano dedicado à mediação sobre a família, por ocasião do 5º aniversário da Exortação Apostólica Amoris Laetitia.

O santo Padre encoraja as famílias cristãs a expressarem o amor através de gestos concretos, a aprenderem com os erros e a encontrarem a presença de Deus em todos os momentos.

Para o cardeal Kevin Farrell, prefeito do Dicastério para os Leigos, Família e Vida, as famílias que crescem no caminho da santidade.

"Não existe a família perfeita. A Amoris laetitia lembra-nos que não devemos ter medo das dificuldades. Todas as famílias têm preocupações, sofrimentos, mas também alegrias e esperanças. São as relações amorosas entre cônjuges, pais, filhos e avós que os tornam caminhos de santidade, feitos de simples gestos diários, que pouco a pouco tornam extraordinários os momentos comuns".

Educris|03.06.2022



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades