Papa reza por jovens de «escuta, coragem e serviço» (C\vídeo)

Intenção de Francisco para o mês de maio evoca “exemplo de Maria” a aponta à JMJ que Lisboa acolhe em 2023

O papa Francisco desafiou hoje os jovens a “descobrir em Maria o estilo de escuta, a profundidade do discernimento, a coragem da fé e a dedicação ao serviço”.

“Não se esqueçam de que, para seguir Maria, precisam de discernir e descobrir o que Jesus quer de vós, e não o que vós pensais que podeis fazer. E neste discernimento é muito útil escutar as palavras dos avós”, explicou no «O Video do Papa» deste mê.

Sublinhando a importância do diálogo dos jovens com os mais velhos Francisco convidou os primeiros a escutar "as palavras dos avós", pois "neles encontrarão sabedoria que os levará a ir para além das tendências do momento". 

Na mensagem, divulgada pela Rede Mundial de Oração do Papa, Francisco lembrou o ‘sim’ de Maria ao Senhor, e apelou a correr riscos.

“Ela foi corajosa e determinada em dizer ‘sim’ ao Senhor. Vós, os jovens que querem construir algo novo, um mundo melhor, sigam o seu exemplo, arrisquem”.

“Rezemos, irmãs e irmãos, para que os jovens, chamados a uma vida plena, descubram em Maria o estilo de escuta, a profundidade do discernimento, a coragem da fé e a dedicação ao serviço”, apelou.

Para o padre João Chagas, responsável do Dicastério para os Leigos, Família e Vida, organismo da Santa Sé, o apelo do Papa vem indicar o caminho a seguir rumo à JMJ de Lisboa 2023.

“O tema da próxima Jornada Mundial da Juventude – JMJ Lisboa 2023 – será mariano: ‘Maria levantou-se e partiu apressadamente’ (Lc 1, 39). Toda a viagem de preparação para este evento é um convite aos jovens para se erguerem e ajudarem o mundo a fazê-lo”, explica.

“Com a intenção de oração deste mês, no contexto do processo sinodal, o Papa Francisco lança luz sobre a formação dos jovens no discernimento: como podemos ajudar os jovens, seguindo o estilo de Maria, a ouvir, a discernir, a reconhecer os apelos do Senhor e a servir no mundo de hoje? Este é certamente o papel dos idosos, que podem ajudar os jovens nesta tarefa. Rezemos juntos por esta intenção de oração”, reforça o padre Frédéric Fornos, diretor internacional da Rede Mundial de Oração do Papa.

Educris|03.05.2022



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades