Educação: «Educar para a democracia num mundo fragmentado» é tema de congresso

Iniciativa realiza-se de 17 a 19 de março

A Fundação Pontifícia Gravissimum Educationais, do Vaticano, vai organizar congresso educativo «Educar para a democracia num mundo fragmentado».

“Esta conferência resulta do projeto «Democracia: uma urgência educativa em contextos pluriculturais e plurirreligiosos» e parte de uma pesquisa internacional que pretende repensar a democracia hoje e inicia cursos de formação capazes de aprimorar as práticas democráticas”, revela a organização em comunicado enviado hoje ao EDUCRIS.

Foi em 2018 que 14 universidades, um pouco por todo o mundo, resolveram reunir-se com a preocupação de partilhar vários projetos centrados na educação para a Democracia.

A iniciativa, que se realiza na Universidade LUMSA, em Roma, é de entrada livre e vai refletir sobre temas como «Pacto Educativo Global e a Democracia»; «Educação e Democracia»; «Novos percursos de formação rumo à cidadania»; «Qual o caminho da Paz?»; «Democracia, cultura e religião»; «A Inteligência Artificial» ou o «Desporto».

Na sexta-feira, dia 18 de março, os participantes da conferência vão encontrar-se, no Vaticano, com o Papa Francisco.

O encerramento dos trabalhos está a cargo de D.Guy-Réal Thivierge, Secretário Geral da Pontifícia Fundação Gravissimum Educationis.

Conheça, AQUI o programa completo. 

Educris|11.03.2022



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades