Papa reza pelos «desafios da Bioética» no mês de março (C\vídeo)

Francisco desafia “todos os cristãos” a "não esconderem a cabeça como um avestruz" e a promoverem a defesa da vida

O ‘Vídeo do Papa’ de março acaba de ser publicado com a intenção de oração que o Papa Francisco confia à Igreja Católica através da Rede Mundial de Oração do Papa.

Neste terceiro mês do ano civil o Papa aborda os novos desafios que a bioética apresenta ao mundo de hoje e convida os crentes a "promover sempre a defesa da vida através da oração e da ação social".

“Rezemos para que possam dar uma resposta cristã aos desafios da bioética”, apela o Papa num vídeo com cerca de dois minutos.

Dando conta dos “avanços da ciência”, nesta área do saber, Francisco desafia utilizar “as aplicações biotecnológicas com base no respeito pela dignidade humana”.

O Papa defende que “os embriões humanos não podem ser tratados como material descartável”, e alerta os cristãos a que não permitam que “os interesses económicos condicionem a investigação biomédica”.

“Temos que entender as profundas mudanças que estão a acontecer com um discernimento ainda mais profundo, ainda mais sutil”, advoga.

No final de ‘O Vídeo do Papa’, Francisco lembra que tais preocupações não se trata de “travar o progresso tecnológico” mas de “acompanhá-lo”, procurando “proteger quer a dignidade humana, quer o progresso”.

“Não podemos pagar o preço da dignidade humana com o progresso, não. Ambos caminham juntos e harmonicamente juntos”, considera.

Educris|08.03.2022



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades