Malta: Francisco visita ilha do mediterrâneo e encontra-se com migrantes

Ilha, onde o apostolo Paulo naufragou, acolhe o papa argentino a 2 e 3 de abril

A sala de imprensa do Vaticano divulgou o programa oficial da viagem apostólica que o Papa Francisco vai realizar a Malta, no mediterrâneo, no próximo mês de abril.

A 36ª viagem vai ficar marcada pelos tradicionais encontros com as autoridades civis do território, a população, e a visita à grua de São Paulo, dentro da basílica com o mesmo nome, e que recorda o naufrágio do ‘apostolo dos gentios’.

No dia 2 de abril, sábado, o Papa é recebido, ainda no Aeroporto Internacional de Malta por volta das 10h00 locais [ndr: menos uma hora em Portugal continental]. Segue-se uma visita de cortesia o presidente da República na "Ambassadors' Chamber” do Palácio do Grão Mestre, na capital, La Valletta. Ainda no mesmo palácio, e com hora de encontro prevista paras as 11h35, Francisco é recebido pelo primeiro-ministro daquele país.

O primeiro discurso publico do papa está agendado para o encontro com as Autoridades e o Corpo Diplomático, que se realiza no mesmo espaço.

Já em Gozo, para onde Francisco se vai deslocar numa embarcação, realiza-se um momento de oração no Santuário Nacional de ‘Ta' Pinu’ com novas palavras previstas da parte do papa.

No domingo, dia 3 de abril, Francisco encontra-se com os membros da Companhia de Jesus (Jesuítas) na Nunciatura Apostólica local. Segue-se a deslocação à gruta de São Paulo na Basílica de São Paulo onde o papa permanecerá em oração.

Pelas 10h15, o Francisco preside à Santa Missa na Praça dos Celeiros em Floriana. Antes de partir de Malta o papa vai encontrar-se, pelas 16h45, com migrantes, no ‘Centro João XXIII Paece Lab’, instituição de acolhimento de migrantes. No final do encontro Francisco regressa ao Vaticano.

Educris|01.03.2022



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades