Igreja: «Exorcismos e dimensão terapêutica da espiritualidade cristã» foi tema de formação

Participantes fazem “balanço positivo da iniciativa” e desejam “futuros encontros”

As comissões episcopais de Liturgia e Espiritualidade e da Educação Cristã e da Doutrina da Fé promoveram hoje, em Fátima, uma reflexão sobre o tema “exorcismos e dimensão terapêutica da espiritualidade cristã”.

“Esta ação de formação pretendeu aprofundar o contributo do Ritual dos Exorcismos na resposta pastoral a situações de sofrimento que surgem hoje nas nossas comunidades cristãs”, revela o comunicado enviado hoje ao EDUCRIS.

A iniciativa contou com a participação de bispos e presbíteros das várias dioceses de Portugal, ultrapassando quatro dezenas de participantes, e refletiu sobre “a visão evangélica do mistério do mal e a atitude de Jesus para com os que sofrem”,.

“Foram abordadas algumas noções básicas de saúde/doença mental”, a partir de uma abordagem realizada por uma médica psiquiatra” e esclarecida “a terminologia em torno da temática e o acompanhamento pastoral feito de um modo interdisciplinar”, completa a missiva.

“Os participantes manifestaram o desejo que esta ação seja continuada em futuros encontros de formação”, conclui a nota.

Educris|14.09.2022



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades