Webinar assinala 22º aniversário do Dia Mundial da Educação Católica

Iniciativa reúne responsáveis e agentes educativos de todo o mundo para assinalar 'Dia Mundial da Educação Católica'

 

A Educação Católica Global promove hoje. dia 18 de maio, o ‘Dia Mundial da Educação Católica’. A iniciativa, que este ano celebra o seu 22º aniversário, foi lançada em 2002 no Congresso da Oficina Internacional para a Educação Católica.

“Queremos, neste aniversário, apoiar e encorajar as escolas da nossa rede a celebrar este dia dando voz aos atores da Educação Católica de todo o mundo”, revela a Oficina Internacional da Educação Católica (OIEC), em comunicado enviado hoje ao EDUCRIS.

No sítio da internet é possível ter acesso a “recursos para escolas, universidades e outras organizações” organizarem o aniversário. Os materiais disponíveis incluem “links para entrevistas com educadores católicos e outras pessoas que dedicam as suas vidas ao desenvolvimento humano integral em todo o mundo”.

Webinar apresenta resultados de Inquérito

Pelas 14h00 (hora de Lisboa), a OIEC realiza um webinar onde Mr. Lecomte, secretário-geral da organização, apresenta os vários temas que estão a ser "refletidos e abordados ao nível da educação católica em todo o mundo". Presente na sessão Juan Antonio Ojeda Ortiz vai dar a conhecer "os vários projetos em curso" e apresentar "alguns dos resultados do inquérito enviado às escolas católicas".

"Será apresentado um vídeo que reúne as várias iniciativas que nos chegaram acerca do 'Pacto educativo Global'", concluem

Os interessados podem aceder ao Webinar AQUI

Escolas Portuguesas desafiadas a assinalar o dia: Eucaristia no dia 21 de maio

A Associação Portuguesa de Escolas Católicas (APEC) convida as escolas portuguesas a "assinalar este dia com um gesto simples mas significativo".

"Na esteira do pedido feito pelo Comité Europeu da Escola Católica e a OIEC, a APEC convida as escolas católicas a assinalar este dia com um gesto simples, mas significativo, designadamente considerando esta intenção nas orações da manhã, na missa do dia ou fazendo a divulgação nos respetivos sites e nas redes sociais", lê-se no comunicado enviado hoje ao EDUCRIS.

No domingo, dia 21 de maio, o Secretariado Nacional da Educação Cristã (SNEC) e a APEC assinalam este dia com a celebração de uma Eucaristia transmitida pela Rádio Renascença, a partir do Porto, da Capela do Colégio de Nossa Senhora de Lourdes (Religiosas do Amor de Deus), pelas 11h00 horas.

Educris|18.05.2023



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades