Ensino: Formação reflete sobre «o bem educar, proteger e cuidar», na Madeira

Iniciativa decorre na cidade do Funchal a 5 de maio

«Como BEM educar, proteger e CUIDAR na (minha) ESCOLA» é o tema do workshop que o Centro de Estudos da Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica Portuguesa, em parceria com a Associação de Estabelecimento de Ensino Particular e a Associação Portuguesa de Escolas Católicas, promovem na ilha da Madeira.

Destinado a “todos aqueles que, em contexto educativo, interagem com crianças e jovens, sejam dirigentes, educadores docentes, educadores não docentes, colaboradores ou voluntários”, a formação decorre em formato ‘Workshop’ e quer “sensibilizar as escolas para a temática da proteção e cuidado das crianças”.

“É importante que as escolas possam aprofundar o necessário cuidado às crianças e jovens que lhes estão confiadas, para assim estarem mais despertas para a importância de promover um clima organizacional de cuidado e bom trato, dentro e fora de sala de aula”, lê-se no comunicado enviado hoje ao EDUCRIS.

Com a duração de meio-dia a formação conta com a orientação de Sofia Marques e Rodrigo Queiroz e Melo

Os organizadores pretendem ajudar a “garantir que os alunos estão bem e são protegidos contra qualquer espécie de abuso”, em contexto escolar.

A participação é gratuita mas sujeita a inscrição neste formulário online criado para o efeito.

Educris|21.02.2023



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades