Novos Manuais para adoção no próximo ano letivo

Ano arranca com novos recursos para a disciplina de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC), no ensino básico e secundário

Os professores da disciplina de EMRC tem disponível “uma versão de apreciação” para os manuais do quarto e nono anos de escolaridade e das Unidades letivas 8 «Igreja: Comunidade de Amor e de Serviço» e 10 «O Amor e o Amar», para uso no décimo segundo ano dos cursos cientifico-humanistas do ensino secundário.

Em tempo útil, e numa altura em que estão a ser apreciados, nas várias disciplinas, os manuais para o próximo ano letivo, o Secretariado Nacional da Educação Cristã (SNEC) enviou aos secretariados diocesanos os acessos à versão em PDF dos manuais da disciplina.

“Este período de adoção dos manuais é de particular importância” uma vez este “é um recurso pedagógico-didático da maior relevância no desenvolvimento e aquisição das aprendizagens pelos alunos”.

O Departamento da EMRC no SNEC sustenta que “o processo de adoção formal de manuais por também, ao direito de acesso que assiste às famílias e aos alunos de um recurso que é garantido financeiramente pelo Ministério da Educação”.

“Nesta fase de apreciação os professores de EMRC podem consultar os novos recursos já em formato pdf tendo, para isso, um nome de utilizador e uma palavra-passe fornecidos pelo SNEC, através dos secretariados diocesanos”, desenvolve.

Pretende-se, assim, que cada docente possa realizar o “preenchimento do anexo I, referente ao registo de apreciação, seleção e adoção dos manuais não certificados”, no tempo previsto pelo Ministério da Educação.

O departamento tem previsto “iniciar a distribuição destes manuais pelas dioceses amanhã, dia 26 de maio, com exceção da Unidade Letiva 9, que deve chegar no decorrer de junho, preferencialmente na primeira quinzena”.

Educris|25.05.2023



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades