Guarda: XXIV Interescolas acontece na vila de Manteigas

«Coração da Serra da Estrela» acolhe iniciativa que reúne alunos de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC) da diocese da Guarda

«EMRC, (de) coração na tua vida» é o tema do XXIV Interescolas Diocesano de EMRC que se realiza no próximo dia 28 de março na vila de Manteigas.

“Em ano de Jornada Mundial da Juventude no nosso país queremos sensibilizar os nossos alunos para o exemplo de Maria, e o modo como a poderão imitar nas suas ações diárias, promovendo, desta forma, uma transformação ativa do mundo”, revela o Departamento do Ensino Religioso Escola r(DERE), da diocese da Guarda, em comunicado.

Num enquadramento natural que foi “fustigado no verão por numerosos incêndios”, a organização apresenta aos alunos “algumas experiências pedagógicas” que visem a “sustentabilidade ecológica”, ou o “cuidado dos outros”.

“Queremos ajudar a formar alunos com uma atitude interventiva, um olhar positivo e transformador das realidades envolventes. Perante a realidade atual da Serra da Estrela, muito massacrada pelos fogos do verão, queremos que desenvolvam uma consciência de sustentabilidade ecológica valorizando o espaço e cuidando do mesmo como nossa casa comum”, completa a nota.

Educris|16.03.2023



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades