Vaticano: Papa Francisco recebe delegação da JMJ Lisboa 2023

Iniciativa inclui visita a Assis e ao túmulo do beato Carlo Acutis, um dos patronos da JMJ Lisboa 2023

O Papa Francisco vai acolher, no próximo dia 30 de novembro, em Roma, uma delegação da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Lisboa 2023.

Marcada para o Palácio Apostólico, e com início pelas 10h00 locais (menos uma hora em Portugal continental), a audiência vai contar com “várias centenas de pessoas, entre voluntários, parceiros empresariais e responsáveis da Igreja e das entidades públicas que ajudaram a construir aquela que o próprio Papa classificou como ‘a mais bem organizada’”.

Os organizadores querem “agradecer esta magnífica oportunidade de juntar culturas e povos na vontade de construir um mundo de paz, de fraternidade e de esperança”, explicam em comunicado.

O programa começa no dia 29 de novembro com a celebração da Missa na Igreja de Santo António dos Portugueses, atribuída pela Santa Sé ao Cardeal D. Manuel Clemente, Patriarca Emérito de Lisboa e um dos membros da delegação que vai a Roma.

A 30 de novembro, logo pela manhã, os participantes são recebidos pelo Papa Francisco. Segue-se um encontro «Rise Up» em local e hora ainda a anunciar.

A 1 de dezembro a delegação celebra eucaristia na cidade italiana de Assis e a 2 de dezembro visita a Igreja de Santa Maria Maior, onde está sepultado o beato Carlo Acutis.

De regresso a Roma, a 3 de dezembro, nova eucaristia, desta vez na Basílica de Santo António de Pádua na Via Merulana, igreja que foi concedida pelo Papa Francisco a D. Américo Aguiar, presidente da Fundação JMJ Lisboa 2023, na altura da sua criação como cardeal.

Imagem: JMJ Lisboa 2023

Educris|21.11.2023



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades