Educação: Excertos da «Laudate Deum» quer colocar jovens a debater temática das alterações climáticas

16 passagens cuidadosamente selecionadas marcam exposição que quer chegar às escolas em todo o mundo

A Oficina Internacional da Educação Católica (OIEC) organizou a exposição «Laudate Deum, The Exhibition» para as escolas de todo o mundo.

“Queremos encorajar as comunidades educativas a discutir a exortação do Papa Francisco a partir desta exposição de 16 painéis que apresentam passagens cuidadosamente selecionadas da encíclica, ilustradas com fotos”, explica a organização em comunicado enviado hoje ao EDUCRIS.

A iniciativa, que evoca a publicação, no passado dia 4 de outubro, da «Laudate Deum», um novo pronunciamento do Papa Francisco sobre as questões ecológicas e as alterações climáticas, antecipa a presença do papa na COP28, que vai decorreu em Abu Dhabi.

“As citações do Papa Francisco destinam-se a provocar uma reflexão coletiva e criativa concreta sobre o nosso compromisso de salvar o planeta e a esboçar os contornos de uma genuína ecologia integral”, explica a OIEC.

Às escolas a organização católica convidam a “imprimir estes cartazes e a exibirem o seu conteúdo em diálogo com os jovens” de modo a que nestes “aumente a consciência sobre a necessidade de proteger a nossa casa comum”, completam.

Os interessados podem fazer o download dos painéis AQUI

Educris|21.11.2023

 



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades